Nota Política da Comissão Política Regional do PCB SP
Nota Política da Comissão Política Regional do PCB SP
A Comissão Política Regional de São Paulo do PCB, agradece os milhares de votos dados aos nossos candidatos e às nossas candidatas a deputados/as, ao nosso candidato ao senado Tito Bellini, ao nosso candidato a governador Gabriel Colombo e a Sofia Manzano, nossa candidata à presidência da república.
Observamos no contexto político mundial a ascensão do neofascismo que no Brasil, em especial, cresceu como resultado do imobilismo resultante das políticas de conciliação de classes e do atrelamento do movimento dos trabalhadores ao projeto socioeconômico da burguesia.
Essas eleições demonstraram que é ilusão combater o neofascismo somente com ações institucionais ou nos acordos de gabinete. Tampouco o processo eleitoral por si só possibilita resolver os graves problemas que assolam a classe trabalhadora, o desemprego a carestia, a fome e a violência cotidiana contra trabalhadores/trabalhadoras em geral e particularmente, contra pretos/pretas e a população pobre das periferias.
Diante da ameaça crescente à democracia e às conquistas sociais, num segundo turno em que a batalha eleitoral ganha características de aguda luta de classes, o PCB nacionalmente posiciona-se pelo voto em Lula e, em São Paulo, pelo apoio à Haddad, na perspectiva de combater em todos os terrenos para derrotar a ameaça neofascista.
Sabemos que a vitória dos trabalhadores será resultado de sua organização e da afirmação de sua política, através da construção do Poder Popular.
Derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo nas urnas e nas lutas!
Ousar Lutar, ousar vencer!
A Comissão Política Regional do PCB SP