KKE: Comunicado da Secretaria de Imprensa sobre as operações assassinas de Israel na Faixa de Gaza

Comunicado da Secretaria de Imprensa sobre as operações assassinas de Israel na Faixa de Gaza.

O KKE condena as operações militares assassinas de Israel na Faixa de Gaza. Estas operações estão relacionadas com o esforço de generalizar a intervenção e a guerra imperialista à custa da Síria e do Irã, elaboradas e promovidas pelo pessoal dos EUA, da OTAN, da UE e de Israel, com o apoio ativo da Turquia, da Arábia Saudita e de Qatar.

O KKE apoia a luta do povo palestino contra a ocupação israelense. Por um Estado palestino independente, viável, soberano nas fronteiras de 1967, tendo Jerusalém Oriental como sua capital.

Além disso, exigimos: o cessar dos assentamentos e a retirada dos colonos que estão se instalando para além das fronteiras de 1967; a demolição do muro inaceitável; o direito ao retorno de todos os refugiados palestinos aos seus lares com base nas respectivas resoluções da ONU; a suspensão de todo o bloqueio sofrido pelos palestinos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza; a libertação imediata de todos os palestinos e de outros presos políticos que estejam presos nos cárceres israelenses; a retirada do exército israelense dos territórios ocupados em 1967, incluindo as Colinas do Golán e a região de Shebaa, no sul do Líbano.

O KKE exige que o governo grego cancele imediatamente a cooperação militar de nosso país com Israel Que seja fechada a base em Souda e que não se utilize o território, os portos e o espaço aéreo da Grécia para a guerra imperialista contra a Síria e o Irã, o que dará lugar a um derramamento de sangue e destruição para o povo grego e os demais povos em nossa região.

Atenas, 15/11/2012

Secretaria de Imprensa do CC do KKE.

Fonte: http://www.solidnet.org

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)