Vídeo de israelenses em Tel Aviv: “Amanhã não terá escola, já não existem crianças em Gaza!”

Enquanto Gaza chora as crianças assassinadas nos ataques de Israel, dezenas de manifestantes direitistas saem às ruas de Tel Aviv para celebrar os avanços do Exército israelense proferindo cânticos racistas.

No vídeo, gravado em 26 de julho, é possível ver grupos de nacionalistas israelenses de direita nas ruas de Tel Aviv, que portam bandeiras de Israel, zombando dos numerosos mortos palestinos, especialmente crianças.

A melodia de assemelha a dos típicos cantos das torcidas de futebol, porém a letra é muito mais preocupante e dolorosa: “Amanhã não terá, já não existem crianças em Gaza! Olé, Olé, Olé, Olé”. “Gaza é um cemitério!” ou “Morte aos árabes!” foram outras palavras de ordem entoadas pela multidão no vídeo.

Os manifestantes direitistas também proferem insultos dirigidos diretamente contra Ahmed Tibi e Haneen Zoabi, dois palestinos com cidadania israelense e membros do Parlamento. “Ódio a Tibi, o terrorista. Tibi está morto! Tibi está morto! […] Quem está nervoso? Escuta, Zoabi, é a Terra de Israel. É a Terra de Isreal, Zoabi. É a terra dos judeus. Odeio você, de verdade, Zoabi. Odeio todos os árabes”.

Segundo os dados do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), em 26 de julho, dia em que foi gravado o protesto, os ataques israelenses já tinham resultado na morte de mais de mil palestinos, entre eles 200 crianças.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=h7qFACSfd_k

Fonte:http://actualidad.rt.com/actualidad/view/135364-video-israel-canticos-racistas-ninos-gaza

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)