Documentos revelam apoio dos Estados Unidos aos terroristas islâmicos na Síria e no Iraque
Damasco, (Prensa Latina) Um documento recém desarquivado nos Unidos revela o na e Iraque.
As revelações foram feitas pela página digital Levant Report, em cooperação com a organização Judicial Watch, que apresentou o relatório da Defense Intelligency Agency (DIA), datado de 12 de agosto de 2012.
O documento, desarquivado esta semana Estados e as monarquias do Golfo.
A nota publicada pelo Levant Report sublinha que a inteligência estadunidense previu o surgimento no e Síria, como um elemento estratégico no leste da e tentar derrubar o governo de Bashar al-Assad.
Segundo a fonte, foi discutido amplamente dos Unidos (Centcom), no Bureau Federal de Investigações (FBI), na Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA), no Departamento de Estado.
O Levant Report assegura que existem provas materiais, vídeos dos Unidos em Damasco, Robert Ford, que demonstram que o e da CIA terroristas do grupo Estado Islâmico, se remonta pelo menos a 2012.
As fontes consultadas explicam que o relatório da DIA confirma que o grupo terrorista Al-Qaeda assumiria a direção apoio das potências ocidentais, na e Turquia, serviria como elemento desestabilizador para alcançar o enfraquecimento do governo do presidente Bashar Al-Assad.
O relatório aponta também a criação de refúgios seguros nas zonas conquistadas pelos insurgentes fundamentalistas, tal como se fez dos propósitos era que, com a criação de um califado sunita, se frearia a presença xiita iraquiana, Iraque, o que facilitaria a entrada de mercenários na zona de conflito.
O documento destaca a importância de apoiar os elementos salafistas, os membros da Irmandade Muçulmana na agressão a este país levantino.
Miguel Fernández Martínez