A partida de um herói

Informamos à opinião pública nacional e internacional, que o camarada Ananías Maidana, Presidente do nosso Partido (Partido Comunista Paraguaio – PCP) e figura muito destacada por sua entrega, firmeza, coerência, honestidade e luta pela libertação de todos as povos do mundo, acaba de falecer.

Estamos conscientes de que no corpo de Ananías havia um grande cérebro e uma personalidade que já não está à disposição de nosso povo em sua luta por uma sociedade exemplarmente democrática. Esta situação é grave, pois estamos falando de uma das poucas pessoas que conseguiu derrotar a morte com uma vida plena de amor, pátria, entrega e revolução.

Nós comunistas, assim como – estamos seguros disso – todas as pessoas que estão dispostas a dar a vida por um mundo sem explorados nem excluídos, sem fome e sem doença, sem guerras, com solidariedade e dignidade, vemos em Ananías a síntese do mais elevado grau de humanidade, sentimos, hoje com muito mais força, uma enorme e irreversível confiança na capacidade que os seres humanos têm para organizar e garantir a vida e o desenvolvimento das potencialidades de cada pessoa que habita o planeta terra.

Traduzido por Dario da Silva

Categoria