Maduro denunciou encontro entre Luis Almagro e John Kelly para conspirar contra a Venezuela

imagem

Resumen Latinoamericano/ 18/05/2016 – O povo deve estar alerta, posto que a Venezuela está sendo ameaçada permanentemente dentro e fora de suas fronteiras.

Guanta, estado Anzoátegui. O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, denunciou que nesta quarta-feira ocorreu um encontro rápido, de três horas, na sede do Departamento de Estado dos Estados Unidos, do qual participaram altos funcionários desse país, o presidente da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, e o Chefe do Comando Sul, general John Kelly, cuja finalidade foi a conspiração contra a Venezuela.

“Sei o que falaram. Sabem por que têm uma obsessão com a Venezuela? Porque não podem com a Revolução Bolivariana – disse –, não poderão com a grande história desta terra que viu partir os libertadores da América, não poderão com este povo cheio de paixão, amor e razões pelas quais lutar”.

Maduro recordou que a Venezuela está sendo ameaçada permanentemente e detalhou fatos recentes que assim o confirmam, como a ratificação do Decreto emitido pelo presidente estadunidense, Barack Obama, que coloca a Venezuela como uma ameaça para os Estados Unidos; as declarações do ex-presidente colombiano, Álvaro Uribe Vélez, nas quais exorta as forças militares estrangeiras a intervirem em território venezuelano, assim como também as pretensões da direita de encher o país de violência.

Acusou a oligarquia de “esconder os produtos do povo de maneira criminosa”, razão pela qual a Assembleia Nacional quer “amarrar as mãos” do Executivo e não deixá-lo tomar decisões em benefício do povo, como por exemplo: os cartões das missões, os aumentos das pensões e salários e a ativação dos motores produtivos.

As declarações foram oferecidas pelo Presidente durante um ato com produtores do setor pesqueiro, realizado na localidade de Guanta, estado Anzoátegui, como parte das ações que desenvolve o Governo Bolivariano na Agenda Econômica Bolivariana.

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2016/05/19/maduro-denuncio-encuentro-entre-luis-almagro-y-john-kelly-para-conspirar-contra-venezuela/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria