NOTA POLÍTICA DO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO NO RS

imagemO processo que levou a cabo a derrubada definitiva da presidente Dilma Roussef intensificou as lutas sociais iniciadas no último período e projetam a abertura de um novo ciclo de lutas no Brasil. A mudança do governo vai acelerar os ataques aos direitos do povo trabalhador do nosso país, que já sofria com as políticas de Ajuste Fiscal do governo anterior.

Nos últimos dias aconteceram várias manifestações em repúdio ao governo de Michel Temer, o Partido Comunista Brasileiro no Rio Grande do Sul, e em todo Brasil, vem se somando as lutas em defesa dos direitos do nosso povo, denunciando as medidas anti-populares que se intensificarão nos próximos meses

Nesses sentido, precisamos agir no campo de batalha da luta de classes de forma firme e objetiva, tentando alterar a correlação de forças na sociedade. Os atos de rua, importante ferramenta de mobilização, não podem ter um fim em si mesmos, eles devem ser parte integrante da luta e, por isso, pensados de forma tática e estratégica, ou seja, precisamos sempre estabelecer um objetivo para nossas manifestações, o qual contribua progressivamente com nosso objetivo final.

Para avançar é necessário ampliar a mobilização e atingir setores estratégicos para a luta de classes. É nosso dever tomar as ruas, mas também as fábricas, escolas, comunidades e universidades.

É hora de construir uma grande Greve Geral, sob as bandeiras do fora temer e contra a retirada de nossos direitos, apontando para a reorganização do movimento sindical e popular, construir o Encontra Nacional da Classe Trabalhadora, formar uma frente de caráter anticapitalista e antimperialista para barrar as novas ofensivas do capital. Além disso, é fundamental compreender que só o poder do povo construirá um mundo novo!

CRIAR O PODER POPULAR!
FORA TEMER!
CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS!
GREVE GERAL!

Categoria