HOMENAGEM A MANUEL MARULANDA

Em 26 de março, sábado, será realizada uma homenagem ao Comandante Guerrilheiro Manuel Marulanda Vélez. O ato ocorrerá na praça que leva o seu nome, primeiro monumento do continente construído pelo povo em sua homenagem.

26/03/2011, às 17 horas, Praça Manuel Marulanda, entre os blocos 18 e 19, do 23 de Janeiro, Caracas, Venezuela.

As organizações que integram o Movimento Continental Bolivariano na Venezuela, convocam para o ato que será realizado no dia 26 de março. O objetivo é prestar uma calorosa homenagem póstuma ao Comandante Guerrilheiro Manuel Marulanda Vélez, falecido há 3 anos.

A homenagem constitui uma mostra da solidariedade do povo venezuelano ao povo colombiano. Os colombianos vêm sendo condenados à aplicação sistemática do terrorismo de Estado, como reflexo da tomada de armas pela defesa das causas populares. É o que asseguram os representantes da Coordenadoria Simón Bolívar (CSB), o Partido Comunista da Venezuela (PCV), a Corrente Comunista Gustavo Machado e o Movimento 28 de Março (M28).

A Praça Manuel Marulanda é situada na combativa paróquia do emblemático 23 de Janeiro, sendo inaugurada numa sexta-feira, em 26 de setembro de 2008. A praça foi construída em largas jornadas de trabalho comunitário.

O Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela manifestou, ainda em 2008, que a iniciativa da homenagem da construção da Praça Manuel Marulanda surgiu das bases populares que deram vida ao 23 de Janeiro. Sendo as FARC-EP uma organização irmã do PCV, o mesmo conclamou a participação das organizações populares nas jornadas de trabalho de construção da Praça e na defesa do processo revolucionário da Venezuela.

Hoje, o Partido Comunista da Venezuela se une novamente à homenagem que as bases de nosso povo, junto as suas organizações sociais e políticas. Mais uma vez o Movimento Continental Bolivariano (MCB) se volta para homenagear o insigne compatriota colombiano Comandante Guerrilheiro Manuel Marulanda Velez.

Publicado por Canción por la Victoria del Pueblo Salvadoreño, às 16:42

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza

O Secretário Geral do PCB estará presente na homenagem a Marulanda

Acesse a página da Resistência: http://www.resistencia-colombia.org/index.php?option=com_content&view=article&id=967&Itemid=44