Juventudes comunistas e socialistas repudiam ingerência do México e dos EUA na vida política da Venezuela
O protesto terminou sem incidentes e os manifestantes deixaram claro que continuarão lutando pela não ingerência na Venezuela.
12 de agosto de 2017 – Juan Carlos Alarcón López
Integrantes de juventudes comunistas e socialistas do México reprovaram a política de interferência do governo federal na política interna da Venezuela, pelo qual exigiram a retratação acerca de seu papel intervencionista na política do país sul-americano.
Depois de uma marcha que partiu do Monumento à Revolução, levaram a cabo uma manifestação em frente da Secretaria de Relações Exteriores, onde apresentaram sua solidariedade aos cidadãos daquele país, que lutam contra os que pretendem desestabilizar o governo bolivariano da Venezuela.
“De nossa posição de classe, afirmamos que os comunistas estarão do lado dos trabalhadores, lutarão e repudiarão a intervenção de qualquer centro imperialista na Venezuela ou em qualquer outra parte do mundo.
Queremos, a partir desta tribuna, prestar solidariedade aos camaradas comunistas da Venezuela e da juventude comunista da Venezuela, que particularmente sentem e vivem a repressão e a perseguição desses grupos reacionários que atuam em Caracas e em outros estados”, pontuaram.
Ao grito de “Venezuela sim, Ianques não”, e percorrendo do Hemiciclo a Juárez, a juventude popular socialista mencionou que “já basta de intervencionismo” nos países onde não se compartilha a visão imperialista do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“É o momento de marcar uma suspensão ao governo intervencionista dos Estados Unidos da América, e também dizer à organização dos Estados Americanos, ao Mercosul e aos meios de comunicação que servem aos interesses oligárquicos, que não têm a qualidade moral de dar receitas de democracia e justiça social”, afirmou o orador.
O protesto terminou sem incidentes e os manifestantes deixaram claro que continuarão lutando pela não ingerência na Venezuela, que continua sendo acossada pelos grandes interesses e grupos reacionários de direita.
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)