Pelos direitos do povo e pátria soberana!

imagemVOTO NO GALO VERMELHO: GARANTIA DE COMBATE NA VENEZUELA

TIBUNA POPULAR – PARTIDO COMUNISTA DA VENEZUELA

Tribuna Popular.- O PCV manifestou o seu apoio à candidatura à reeleição de Nicolas Maduro para a Presidência da República, o que de forma alguma representa um endosso às políticas equivocadas que têm sido implementadas. Pelo contrário, a votação no Galo Vermelho (PCV) significa uma mensagem crítica.

Os comunistas conclamam os setores sociais que estão infelizes ou decepcionados com a falta de respostas governamentais eficazes que não se deixem levar pela desmoralização, desmotivação e desmobilização, e que não encaminhem sua mensagem crítica para o lado da abstenção, porque as forças da direita fascista e pró-imperialista tentarão deslegitimar o processo eleitoral perante o mundo.

Votar no cartão do Galo Vermelho representa não apenas a defesa da unidade patriótica contra as ameaças imperialistas, mas também a exigência de medidas urgentes e revolucionárias para que a saída da atual crise capitalista seja feita em favor dos interesses nacionais e dos trabalhadores, pelos direitos econômicos e políticos da classe trabalhadora e para a construção de um bloco de forças da classe trabalhadora e dos setores camponeses, comunais e populares.

Com as ameaças do imperialismo, não só a nossa soberania está em risco, mas também os ganhos sociais do povo, a continuidade do processo de mudança bolivariano e a possibilidade de reorientá-lo para um caminho autenticamente revolucionário.

As propostas apresentadas pelos candidatos que não pretendem de fato transformar a realidade atual e só beneficiar o sistema e os capitalistas, em detrimento dos direitos e interesses dos trabalhadores, representam a possibilidade de que o imperialismo se lance sem cerimônia contra o nosso país e sua soberania.

Contra a agressão imperialista e a crise capitalista aguda, devemos lutar por uma política anti-imperialista e revolucionária, que coloque em primeiro lugar as necessidades e interesses dos trabalhadores da cidade e do campo, porque a solução para os problemas dramáticos vividos pelo povo não é possível dentro da estrutura da ordem capitalista injusta em crise.

Compromisso popular

Precisamos de uma solução definitiva para os problemas, e isso só é possível através de uma política econômica nova e revolucionária que, com o protagonismo da classe trabalhadora e das forças populares, promova o desenvolvimento produtivo e aprofunde as conquistas e os direitos sociais do povo.

As eleições de 20 de maio representam uma oportunidade para avançar na construção de uma nova correlação de forças operário-camponesas, populares e comuneiras, votando no PCV, que é a verdadeira opção revolucionária e garantia de luta.

O PCV aprofunda sua articulação com o movimento trabalhista e sindical de classe e com camponeses, comunidades, jovens, mulheres e correntes revolucionárias populares, acompanhando e promovendo a luta por suas demandas políticas, econômicas e sociais específicas.

Neste processo, a organização comunista também obteve do partido no poder e do Presidente Maduro um compromisso por escrito, através do “Acordo Unidade PSUV-PCV”, assinado em 26 de fevereiro, como um pré-requisito para assumir o apoio à candidatura presidencial, o que não está focado em interesses particulares, mas sim de promover e fortalecer a organização das lutas populares para a defesa das conquistas sociais e direitos democráticos.

Por tudo isso, em 20 de maio trata-se de exercer o seu direito e expressar suas críticas e aspirações para a mudança através do cartão de votação Galo Vermelho (Gallo Rojo).

https://issuu.com/tribuna_popular/docs/ tp_2994 / 9