PCB e lideranças indígenas na visita de Boulos a Natal-RN

imagemNa última quarta-feira, dia 04-07-2018, o PCB e lideranças indígenas saudaram o pré-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos, em sua visita a cidade do Natal no Rio Grande do Norte.

Levando também a saudação do Coletivo Feminista-Classista Ana Montenegro, da UJC, do Minervino de Oliveira e da Unidade Classista, destacamos a importância estratégica que essa pré-candidatura tem para o campo da esquerda: é anti-imperialista, anti-capitalista e aponta para o socialismo.

Destacamos ainda que se trata de uma pré-candidatura popular, que cumpre simultaneamente um papel para além das eleições, podendo contribuir com o processo de reorganização da classe trabalhadora. Isso porque representa uma pré-candidatura que tem na sua base os movimentos populares e que só existe em função desses movimentos.

Enfatizamos que o PCB não se propôs apenas a apoiar e participar dessa pré-candidatura; o PCB se propôs efetivamente a construí-la! Estaremos juntos, construindo ombro a ombro, em nível nacional, PCB, PSOL, MTST e outros movimentos sociais e populares, da cidade e do campo!

Na atividade contamos com a presença de lideranças indígenas, tanto da Aldeia Amarelão quanto também da Aldeia Catu. Na saudação do Cacique Luiz, da Aldeia Catu, este destacou o horizonte que se tem, pela primeira vez, de poder apoiar uma pré-candidatura composta por uma indígena empenhada em desconstruir o preconceito contra os povos indígenas.

Destacou também o apoio próximo e direto do PCB à resistência indígena do estado do RN e às suas lutas por justiça social, contribuindo para a superação da “invisibilidade institucional” que esses povos originários enfrentam.

Além desse evento com Boulos, o PCB acompanhou o pré-candidato em sua agenda de entrevistas em uma rádio, duas TVs e uma coletiva de imprensa.

PELA DEMARCAÇÃO DE TERRAS JÁ!

PELO PODER POPULAR E PELO SOCIALISMO!