Realizado com Êxito o I Ativo de Agitação e Propaganda do PCB-SC

imagemNota Política do Comitê Regional

O PCB, por meio do Comitê Regional de Santa Catarina, realizou nos dias 21 e 22 de abril seu primeiro Ativo de Agitação e Propaganda em nível estadual, do qual participaram cerca de 50 militantes de todo o estado. Além dos militantes do partido, se fizeram presentes militantes do Coletivo Negro Minervino de Oliveira, do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, da União da Juventude Comunista e da Unidade Classista.

O primeiro dia de ativo se iniciou com a apresentação e discussão da política de comunicação do PCB, elaborada pela secretaria de comunicação do CR. Na sequência, foram realizadas oficinas de confecção de estêncil e de designer gráfico. No  encerramento do primeiro dia, foi promovido um espaço de discussão sobre intervenções urbanas, onde os presentes puderam discutir sobre agitação e propaganda no pensamento de Lenin.

No segundo dia, a primeira atividade realizada foi uma oficina de redação em que foram apresentados os vários tipos de documentos da organização divididos entre internos e externos. Em seguida, ocorreu atividade sobre a política de vendas do jornal O Poder Popular em Santa Catarina, tendo sido debatidas as atuais dificuldades e possíveis estratégias para as regiões. Após o retorno do almoço, aconteceu uma oficina de diagramação de textos e que foi sucedida por uma oficina de produção de vídeos. Ao final do dia, realizou-se ainda a oficina de oratória,  onde os participantes puderam praticar a elaboração de intervenções orais. Encerrando as atividades do ativo, aconteceu a reunião das secretarias do CR com as secretarias de células e núcleos presentes.

O I Ativo de Agitação e Propaganda do PCB/SC representou um importante avanço na política de agitação e propaganda do partido e seus coletivos no Estado. O atual momento da luta de classes no país tem exigido cada vez mais capacidade de intervenção da organização junto aos trabalhadores e à juventude. Nessa perspectiva o ativo significou também uma resposta necessária no sentido de qualificar a capacidade de comunicação dos militantes nos seus espaços de atuação.

É força, Ação! Aqui é o Partidão!