Campanha Eleitoral do PCB é nas ruas e periferias

imagemComitê Regional do PCB de Goiás

A campanha eleitoral chega em sua reta final e as candidaturas do PCB, Prof. Antônio Neto para Prefeito 21 e Arthur Ramos para vereador 21000, o Bloco do Poder Popular, avançam e consolidam uma agenda permanente de trabalho nas feiras livres, porta de empresas, e fundamentalmente na periferia, ampliando o diálogo com a nossa classe.

Entendendo o processo restrito e antidemocrático das eleições burguesas, do bloqueio midiático que sofremos, nossa campanha político-eleitoral não se acomodou e não se escondeu, mesmo frente a difícil conjuntura sanitária – com os devidos cuidados e preservando os militantes e apoiadores que são do grupo de risco – não se negou a estar onde o povo está.

O PCB vem fazendo uma campanha-movimento disputando os corações e mentes do nosso povo, enfrentando palmo a palmo cada espaço contra as candidaturas antipovo de pastores, militares, empresários, e a influência das igrejas neopentecostais nos redutos onde mais prolifera o discurso bolsonarista.

Sem cair em uma “zona de conforto” de fazer campanha somente nas regiões centrais, e locais já de livre diálogo, o partido e coletivos avançam e têm estabelecido contatos a partir das panfletagens na porta de locais onde há grande contingente de precarizados, como os Call Centers e pequenos comerciantes.

Sem baixar bandeiras e nem se intimidar frente ao protofascismo, o PCB se coloca em todos esses locais de maneira altiva, sem esconder seus símbolos, nomes, referências, cores, tão ferozmente atacados pela extrema direita e pelo fascismo no Brasil, e escondidos por uma certa esquerda envergonhada.

Destaca-se também o papel educativo da campanha do PCB, que se apresenta com um conjunto de materiais de campanha que abordam as necessidades cotidianas dos trabalhadores e bandeiras sindicais e populares como: a defesa dos trabalhadores de Call Center, a denúncia do atual Plano Diretor – de autoria dos abutres da Especulação Imobiliária – que está tramitando na Câmara, contra a privatização da água e pela estatização e controle popular do transporte, denunciando a tentativa de venda da Metrobus.

Sem rebaixar nosso Programa e com as devidas mediações, seguiremos nos afirmando como “A Alternativa Socialista para Goiânia” com as candidaturas do Prof. Antônio 21 para Prefeito e Arthur Ramos 21.000 para vereador.

Nessas eleições em Goiânia o Voto é tudo 21!! É o voto de protesto nas eleições, sem deixar de avançar na organização da classe trabalhadora, organizando a luta durante e após o período eleitoral!!