Vitória dos servidores Municipais de Florianópolis deixa um recado para a burguesia do país!

imagemPartido Comunista Brasileiro – PCB Florianópolis
Unidade Classista – Base SINTRASEM

Quando não se concilia, os trabalhadores conseguem vencer. Essa é a lição que os servidores municipais de Florianópolis deixaram aos trabalhadores de todo o Brasil. Esse é o recado que os trabalhadores deram à burguesia, não só da cidade, como de todo o país. Não aceitaremos que ataquem nossos direitos.

O prefeito Gean Loureiro do PMDB tentou aplicar na capital catarinense exatamente o mesmo modelo de ajuste fiscal com a retirada de direitos dos trabalhadores que o ilegítimo governo Temer tem feito em âmbito nacional.  Da forma mais autoritária possível ele enviou os projetos que desmontavam os serviços públicos e retiravam direitos durante as férias de janeiro, convocando extraordinariamente os vereadores a votarem, sem nenhum diálogo com a sociedade. Os projetos foram aprovados, quando os servidores já estavam em greve, com a corajosa decisão de que só voltariam a trabalhar quando o pacote de medidas fosse revogado.

Desde o dia 17 de janeiro estavam em greve, e mesmo com as tentativas da direção sindical e de todos os setores ligados à CUT de acabar com a greve ainda em janeiro, venceu a posição de que a base não iria dar sossego ao prefeito, que não iria conciliar quando se trata da retirada de direitos conquistados com muita luta.

imagemOs servidores de Florianópolis derrotaram o projeto de ajuste, mas também a mídia local, que fez campanha massiva contra a greve, venceu o Judiciário, que decretou a greve como ilegal e foi aplicando multas que atingiram a marca de 100 mil reais por dia, venceu a ameaça de prisão dos dirigentes sindicais e venceu até o manifesto das entidades empresariais que exigiam que o prefeito não arredasse da posição tomada.

Parabéns aos servidores municipais de Florianópolis que conquistaram uma grande vitória em defesa dos seus direitos e dos serviços públicos tão necessários ao nosso povo e a nossa classe.

Esse é o caminho da luta. A única forma de derrotar o projeto de retirada de direitos e do desmonte do serviço público é a unidade dos trabalhadores, sem recuar, sem conciliar!

Nenhum direito a menos!
Fora Gean! Fora Temer!
Unidade Classista, Futuro Socialista!