Comunicado do consulado de Israel que merece firme resposta por parte do governo brasileiro

O Brasil não é a casa da mãe Joana, o Brasil se respeita e por isso o Ministro do Exterior do Brasil, Sr. Antônio Patriota  deveria chamar o cônsul de Israel  sediado em São Paulo SrIlan Sztulman e passar umareprimenda generalizada. Não se admite que um representante de país estrangeiro interfira em nossa política interna. Se o Sr. Ilan Sztulman está insatisfeito com as manifestações de brasileiros em defesa da Palestina que vá reclamar ao seu chefe lá em Israel, mas não aqui. Aqui somos soberanos e não  precisamos prestar contas a esse senhor sobre como e onde deveremos nos manifestar publicamente.

COMUNICADO DO CONSULADO GERAL DE ISRAEL

As representações diplomáticas de Israel em São Paulo vêm, através deste comunicado, manifestar sua solidariedade pelos ataques sofridos pelos cidadãos e soldados israelenses nos últimos três dias. Desde o início da operação na Faixa de Gaza, mais de 275 mísseis foram disparados contra o país, três civis israelenses foram assassinados e mais de dois milhões de pessoas tiveram que deixar suas casas. De Tel Aviv a Beer Sheva, toda a população está sob atenção à espera de um possível toque do alarme.

No Brasil, os ataques a Israel também não cessam. Hoje, na Avenida Paulista, em São Paulo, haverá uma manifestação contra a operação israelense na Faixa de Gaza. Entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro haverá, em Porto Alegre, o Fórum Palestina Livre, que incentiva a resistência e terrorismo na Palestina e o boicote à Israel. Enquanto lá a batalha é física, aqui nossa luta deve ser pela legitimidade de Israel como um Estado judeu.

Desde ontem, mais de 30 mil reservistas do exército foram convocados para proteger Israel. O nosso pedido é que todos também sejam soldados hoje. Rezem, nesse Shabat, por proteção aos nossos amigos, familiares, irmãos e também pelos nossos vizinhos.

Que a paz possa reinar em Israel e no mundo.

Ilan Sztulman

Cônsul de Israel em São Paulo