Vídeo apresenta vínculos entre Capriles e mercenários salvadorenhos

RNV – VENEZUELA  09/04/2013 O ministro para o Interior e Justiça da Venezuela, Néstor Reverol, informou hoje que o Governo praticará “nas próximas horas”, alguns procedimentos para deter dois grupos de mercenários que tentariam gerar caos e desestabilização frente às eleições de 14 de abril.

“Nós vamos continuar aprofundando as investigações que sejam necessárias. Vamos realizar um conjunto de procedimentos nas próximas horas e não se descartam algumas prisões. Vamos defender, custe o que custar, o legado que nos deixou nosso eterno e supremo comandante Hugo Chávez Frías, como é o caso da independência”.

“Capriles conseguiu arranjar lugares seguros para seu pessoal… a equipe chegou, segundo me disseram, e está trabalhando em grupos para desorientar o voto”. Este é o trecho em que se escuta, claramente, o diálogo telefônico entre o ex-coronel da Força Armada de El Salvador (FAES), David Koch Arana, que se encontra na Venezuela, e o dirigente do partido direitista salvadorenho ARENA, Roberto D’Aubuisson, realizada nos dias 23 e 25 de março de 2013.

“É por isso que temos lançado mão de todos os mecanismos de inteligência para realizar os procedimentos que sejam necessários para preservar a paz no país”, precisou Reverol na coletiva de imprensa transmitida pela Venezuela de Televisión.

Ainda assim, destacou que as pessoas entraram ao país em dois grupos e, inclusive, difundiu áudios das conversas entre os pretensos mercenários.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=89n1nJW8i2Y

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)