PAREM O EXERCÍCIO CONJUNTO COM A FORÇA AÉREA DE ISRAEL!

camaradas Spyros Chalvatzis, Thanasis Pafilis, Liana Kanelli, Giorgos Marinos e Giorgos Mavrikos fizeram um questionamento aos Ministros da Defesa Nacional e de Relações Exteriores, requerendo que se cancele a realização, em nosso país, dos exercícios conjuntos entre a Força Aérea Grega e a Força Aérea de Israel.

No questionamento, foi afirmado:

“Numa época em que, tanto em nosso país, quanto internacionalmente, crescem os protestos pela repressão brutal, contínua e crescente, realizada por Israel, aos mais elementares direitos do Povo Palestino e quando aumentam as ameaças de um ataque militar contra o Irã, serão realizadas, até o dia 3 de junho, no Mar Egeu, no Mar Jônico, no sul de Creta e na Grécia continental, manobras aéreas conjuntas entre a Força Aérea da Grécia e a de Israel. Foi admitido, abertamente, que esses exercícios se realizam dentro dos marcos de preparação da Força Aérea de Israel para bombardear alvos no Irã. Desse modo, tais exercícios se tornam um perigo para o povo iraniano e para todos os povos daquela região, além de serem contrários à vontade do povo grego. Realmente, a condenação pública de exercício similar já havia ocorrido no governo da ND” (sigla do partido Nova Democracia).

Assim fundamentados, os deputados do KEE questionaram o governo:

“Quais medidas serão adotadas visando o cancelamento dessas manobras provocativas que não se destinam à defesa da soberania do nosso país e que, diante da participação da Força Aérea Grega, constituem um ato inadmissível de hostilidade direta e um apoio ativo em ações agressivas contra estados e povos?”

Fonte: http://inter.kke.gr/News/2010news/2010-05-28israel-question/

Traduzido da versão em inglês.

Tradutor: Humberto Carvalho, militante do Partido Comunista Basileiro –PCB e membro de seu Comitê Central.