ESTRELA DE PINK FLOYD CONVOCA SUA FAMÍLIA DO ROCK AND ROLL PARA BOICOTAR ISRAEL

“Agora, dirijo-me a vocês, irmãos e irmãs da família do ‘rock and roll’, para pedir que se unam a mim e a milhares de outros artistas de todo o mundo para declarar um boicote cultural a Israel”.

A estrela de Pink Floyd, Roger Waters, publicou uma esperada carta em que insta a seus companheiros musicais a boicotar Israel.

Na missiva, Waters explica que já faz sete anos que participa da campanha Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS, sigla em inglês) contra o sistema israelense da ocupação, colonização e ‘apartheid’. Além disso, o músico britânico também disse que esteve refletindo acerca da publicação desta carta durante os últimos meses, conforme o portal The Electronic Intifada. Waters condena as violações de direitos humanos israelenses e enumera algumas razões pelas quais, em sua opinião, se deve boicotar Israel.

“Dada a incapacidade ou falta de vontade de nossos governos, corresponde à sociedade civil e aos cidadãos conscientes do mundo limpar nossas consciências, assumir nossas responsabilidades e atuar”, afirma o fundador e baixista do conhecido grupo Pink Floyd.

“Agora, dirijo-me a vocês, irmãos e irmãs da família do ‘rock and roll’, para pedir que se unam a mim e a milhares de outros artistas de todo o mundo para declarar um boicote cultural a Israel”, aponta o compositor.

Na publicação, proclama seu repúdio ao “’apartheid’ em Israel e na Palestina ocupada” e pede que os artistas se neguem a atuar em Israel ou aceitar prêmios ou financiamento de qualquer instituição vinculada ao Governo israelense até que Tel Aviv cumpra com o direito internacional e os princípios universais dos direitos humanos.

No mês de março passado, Waters revelou numa entrevista exclusiva com o citado site, que estava redigindo uma carta para convocar o boicote. No entanto, não publicou a mesma até esta semana. Em dezembro de 2012, Stevie Wonder cancelou um concerto que tinha sido programado para um baile de gala das Forças Armadas israelenses após receber uma carta de Waters. Além disso, recentemente a estrela de Pink Floyd pediu à cantora Alicia Keys cancelar sua apresentação no dia 4 de julho, em Tel Aviv. No entanto, apesar do pedido, o concerto aconteceu.

Fonte: http://www.laiguana.tv/noticias/2013/08/19/7817/ESTRELLA-DE-PINK-FLOYD-LLAMA-A-SU-FAMILIA-DEL-ROCK-AND-ROLL-A-BOICOTEAR-A-ISRAEL.html

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)