Doutor Elías Jaua Milano Chanceler da República Bolivariana da Venezuela.
Sentimo-nos indignados/as ante a guerra econômica desatada pela grande burguesia venezuelana e transnacional com o propósito de desestabilizar e reverter a revolução bolivariana, pioneira desta nova fase na independência latino-caribenha.
Com base nos 23 países de Nossa América e as nações da Europa onde o Movimento Continental Bolivariano (MCB) está presente, nos consideramos no dever de acompanhar o povo de Bolívar e do Comandante Chávez em sua digna resistência contra esse nefasto desígnio imperialista.
Se este plano é pérfido, incluindo até mesmo atividades de sabotagem e de agressão militar destrutiva, a resposta desse povo irmão e de todas as forças sensíveis e amantes da justiça em escala mundial deve ser enérgica.
Apoiamos e apoiaremos toda ação – em qualquer dos cenários atuais e possíveis – do Presidente Nicolás Maduro e do povo chavista destinada a arrancar pela raiz as causas e os entes políticos e sociais responsáveis dessa inaceitável sedição.
Nada mais legítimo que defender esse processo, contra-atacando firmemente seus inimigos e aprofundando sua orientação socialista.
Podem contar com o MCB para tudo que se refere à defesa patriótica e a solidariedade internacional, para tudo que contribua com a derrota da direita venezuelana, de seu componente fascista e do programa de desestabilização integral orquestrado por Washington.
Estamos em condições de contribuir de forma sistemática com a difusão de uma campanha solidária, em estreita relação com todos os fatores de defesa e avanço deste valioso processo.
Contem conosco, baseando-se na ideia de que com a vontade coletiva de vencer a infâmia: NÃO PASSARÃO!
Em Bolívar e Chávez tod@s nos encontramos!
Narciso Isa Conde, Coordenador da Presidência Coletiva.
Carlos Casanueva Troncoso, Secretário Geral.
Nossa América 14-11-2013
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)