Comunistas venezuelanos celebram triunfo em eleições municipais
O Partido Comunista da Venezuela (PCV) qualificou como transcendental a vitória popular das forças aliadas revolucionárias nas eleições municipais de domingo.
Após uma reunião do Biró Político do PCV para discutir os resultados, o Secretário Geral, Oscar Figuera, declarou que todas as organizações revolucionárias saíram fortalecidas, e que foi um apoio inequívoco ao presidente Nicolás Maduro.
“Constituiu uma derrota ao plano de conspiração que o núcleo da direita fascista, com instruções dos Estados Unidos, que tentou dar um caráter de plebiscito ao processo”, expressou.
Destacou que este é o quarto fracasso de quem pretende erigir-se líder da direita com posições entreguistas e fascistas, em alusão, sem mencionar o nome, do governador do estado de Miranda, Henrique Capriles.
Ainda neste sentido alertou que mesmo que o plano conspirador não tenha decolado, a ameaça se mantém.
Disse que o Partido Comunista se soma ao chamado de Maduro para fortalecer a unidade em meio da diversidade de todas as forças revolucionárias, e junto com todos os cidadãos reforçar o poder popular.
No fim de sua declaração à imprensa, Figuera definiu o Plano da Pátria, programa de governo da Venezuela para o período 2013-2019, aprovado por Lei, como diretriz essencial do trabalho da organização, junto ao programa do PCV e do necessário seguimento às experiências particulares da organização nos territórios.
Declarou que nas prefeituras em que foram eleitos os militantes comunistas, eles estarão comprometidos com o projeto de unidade, com a construção do poder popular, de gestão social e com o processo revolucionário bolivariano.
O PCV foi eleito para nove mandatos executivos municipais (1,6 por cento), dois deles com candidaturas próprias, e as demais em aliança com outras forças.
Veja o vídeo no link: http://prensapcv.wordpress.com/2013/12/09/video-pcv-celebra-triunfo-con-9-alcaldias-para-profundizar-la-revolucion/
Tradução: PCB Partido Comunista Brasileiro