Ao menos 70 feridos e 24 detidos após as ações policiais na praça de Colón

As Marchas de la Dignidad tomam a capital de maneira pacífica até as 20:30 horas, quando começam os enfrentamentos entre policiais e manifestantes

AGENCIAS MADRID 22/03/2014

O número de detidos nas ações policiais produzidas nas imediações da Praça de Colón após as ‘Marchas de la Dignidad’ se eleva para 14 pessoas, enquanto já são 70 feridos, segundo informou à Europa Press um porta-voz da policia.

Entre o feridos encontram-se 50 policiais, sete manifestantes e dois fotógrafos. As detenções – três delas de menores de idade – ocorreram por resistência e atentado contra a autoridade. Os detidos são acusados de agressão com lançamento de objetos, barreiras e pedras, de vandalismo e destruição imobiliária.

Durante os distúrbios, um encapuzado agrediu um cinegrafista da Agência EFE enquanto este gravava imagens dos protestos nas imediações da rua Génova. O agressor agrediu o cinegrafista com um pontapé que o derrubou, gerando feridas leves no braço e quebrando a câmera.

As ações ocorreram quando um grupo de pessoas tentou acessar à rua Génova, sede do PP. Além disso, vários manifestantes acampar nas imediações de Recoletos.

Segundo fontes do Ministério do Interior e da Polícia, 50 policiais foram feridos, todos eles policiais nacionais, quatro tiveram de ser hospitalizados. Dois deles com concussão e outros tantos pela perda de dentes.

Fonte: http://www.publico.es/actualidad/509697/emergencias-atendio-a-101-heridos-de-ellos-67-policias-por-heridas-leves-tras-las-cargas-policiales

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria