ATENTADO TERRORISTA CRIMINOSO CONTRA O PCV

O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela (PCV) denuncia publicamente que, na madrugada desta terça-feira, 21 de outubro, um atentado terrorista criminoso foi executado contra uma sede do PCV, situada em Artigas, na freguesia de Paraíso, em Caracas, onde funciona a sede nacional da Juventude Comunista da Venezuela (JCV).

O atentado ocorreu às 2:30 da manhã, com a detonação de artefatos incendiários na fachada e no interior do local, pondo em perigo a vida de uma brigada de dirigentes e militantes da JCV que se encontrava no local após cumprir tarefas de ofensiva propagandística.

Esta brigada da JCV atuou oportunamente e com serenidade, conseguindo conter o incêndio e resguardando o espaço, enquanto chegavam ao local os bombeiros do Distrito Capital e efetivos da Polícia Nacional Bolivariana.

O Birô Político do PCV faz saber que todas e todos os camaradas da brigada da JCV receberam os cuidados médicos necessários e se encontram fora de perigo.

No transcorrer da manhã, levou-se a cabo uma reunião conjunta do birô Político do PCV e a Comissão executiva Nacional da JCV, na qual se analisou que este fato corrobora os repetidos apontamentos feitos pela direção comunista sobre o desenvolvimento de um plano dos setores mais reacionários da direita para amedrontar, desmoralizar e golpear as forças do movimento popular revolucionário.

O Birô Político do PCV exige das autoridades competentes maior rapidez nas investigações, esclarecimento do fato, identificação e sanção dos responsáveis materiais e intelectuais.

O Birô Político faz um chamado de alerta aos organismos do PCV e da JCV, assim como aos militantes revolucionários que lutam decididamente pela defesa e pelo aprofundamento do processo de mudanças, para fortalecer nossa vigilância revolucionária, nossa convicção na justiça da luta que impulsionamos e nossa capacidade de organização, mobilização e resposta efetiva ante os atentados e as provocações da direita pró-imperialista.

Birô Político do Comitê Central

PARTIDO COMUNISTA DA VENEZUELA – PCV

Caracas, 21 de outubro de 2014.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria