VENEZUELA: A batalha decisiva de 26 de setembro; Nem um passo atrás!

Começou uma batalha política tão importante como decisiva, que deve ser definida a favor da revolução bolivariana em 26 de setembro (Hugo Chávez Frias, em suas linhas de 28 de agosto).

O Movimento Continental Bolivariano, Capítulo Venezuela, com seus Partidos, Movimentos, Coletivos e personalidades que fazem parte deste espaço de convergência e de unidade revolucionária, faz um chamado para as organizações populares em todo o mundo a cerrar fileiras ante esta nova batalha, juntando-se a esta luta pela conquista da pátria grande e o socialismo.

Defender as conquistas obtidas com a revolução bolivariana na Venezuela em benefício do seu povo é um dever histórico, internacionalista, Bolivariano e Socialista. Cada conquista alcançada, cada avanço, cada vitória popular nas eleições é uma vitória continental e um passo em frente nas lutas dos povos na América. Não há maior ameaça para as oligarquias, para o império e seus interesses, que um povo consciente e competente, assim que tem feito e farão todo o possível para impedi-lo, tal como se expressa nos planos contra-revolucionários lançados com a campanha de terror e manipulação da mídia, tanto a nível nacional como internacional, que nos obriga a estarmos preparados para a defesa global da revolução bolivariana.

Com a convicção política revolucionária para aprofundar o processo de transformações que vive a Venezuela, e conscientes de que a luta político-eleitoral é a principal forma deste período, em conjunto com o povo bolivariano da Venezuela e do presidente Chávez, em uma luta diária para construir o caminho na Venezuela para uma estrada ao socialismo, onde as grandes avenidas, anunciadas pelo presidente mártir Salvador Allende, sejam abertas a homens e mulheres para que construam a sua liberdade.

A contra-revolução não passará, nem um passo atrás! Comandante Chávez, Povo da Venezuela, contem com o nosso apoio modesto porém determinado, leal e incondicional nesta transcendental batalha.

Neste 26 de setembro, com a espada de combate do libertador, à luta!!!

PCV – Partido Comunista da Venezuela

Coletivo Vozes Anti-imperialistas

Coordenadora Cultural Simón Bolívar

Movimento M-28

Guardiões latino-americanos pela defesa do meio ambiente

Coletivo de solidariedade com o Povo Basco Paquito Arriaran

Frente Nacional Comunal Simón Bolívar

Movimento Juvenil Estudantil Vozes

Capítulos Zulia, Carabobo, Aragua, Caracas, Vargas e Trujillo

MCB – Movimento Continental Bolivariano

MOVIMIENTO CONTINENTAL BOLIVARIANO

Caracas, 11 de setembro de 2010.

Fonte: http://www.pcv-venezuela.org