Aterrissando no Aeroporto Ben Gurion: “Bem-vindos à Palestina”

imagemResumen Latinoamericano / Al Manar / 30 de junho de 2015 – Um piloto italiano criou uma surpresa na sexta-feira entre os empregados da companhia aérea italiana Alitalia depois de anunciar pelos alto-falantes aos passageiros: “Bem-vindos à Palestina”, quando o avião aterrissou no Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.

O porta-voz da companhia italiana Orli Sigal confirmou os fatos e precisou que o piloto não poderá voar de agora em diante para Israel.

Segundo a mídia israelense, o incidente ocorreu a bordo de um avião que vinha de Roma.

Trata-se do segundo evento deste tipo que ocorreu recentemente. Há alguns meses, um piloto que trabalha para uma linha aérea francesa fez o mesmo anúncio.

Em 2003, um piloto da Alitalia disse nos alto-falantes do avião: “Bem-vindos à Palestina. Feliz festa da independência da Palestina” ao aterrissar no Aeroporto Bem Gurion.

Estas declarações não habituais causaram confusão entre alguns passageiros, porém foram saudadas por outros. Uma vez interrogado, o piloto disse que “os israelenses matam palestinos todos os dias”.
Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2015/06/30/aterrizando-en-el-aeropuerto-ben-gurion-bienvenidos-a-palestina/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)