Fidel Castro diz que Cuba deve ser recompensada por anos de danos causados pelo embargo dos EUA
Fidel Castro completou 89 anos, na última quinta-feira (13), e comemorou o aniversário com um passeio por Havana, acompanhado dos presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Nicolás Maduro.
A Agência Boliviana de Informação (ABI) divulgou que Fidel e Maduro foram ao hotel La Laguna, na capital do país, e tiveram um encontro surpresa com Morales. O ex-líder cubano fez uma saudação para o povo boliviano em uma rápida fala a uma rádio do país sul-americano, dizendo que tinha todo o carinho e admiração pela Bolívia.
Evo Morales retribuiu dizendo estar muito feliz em poder acompanhar “nosso irmão mais velho” em seu aniversário. O presidente boliviano pode presenciar os muitos festejos promovidos pela população em homenagem a Fidel Castro.
Ainda essa semana, em sua última coluna no jornal Granma, Fidel Castro disse que Cuba tem de receber compensações pelos danos que sofreu como consequência do prolongado período de embargo. “Cuba tem o direito a ser compensada pelos danos, que ascendem a milhares de dólares”, afirmou Fidel.
Sem mencionar a retomada das relações com os Estados Unidos, o líder da revolução cubana garante que Cuba “nunca parará de lutar pela paz e o bem-estar dos seres humanos, por todos os habitantes do planeta, independentemente da cor, nacionalidade e pelo direito a um credo religioso ou a não ter”.
Fonte: Agência Boliviana de Informação