Toda solidariedade a Cuba!

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) expressa sua mais profunda solidariedade ao povo cubano e a sua Revolução diante das declarações do Governo imperialista dos Estados Unidos de que “Não haverá mais petróleo, nem dinheiro para Cuba” e abertamente sugerindo uma rendição “antes que seja demasiadamente tarde”.
O presidente Miguel Díaz-Canel classificou essas declarações feitas contra Cuba como imorais e reafirmou a prontidão do país para se defender, assegurando que Cuba é uma nação livre, independente e soberana que não aceita imposições. “Cuba não ataca, ela é atacada pelos EUA há 66 anos e não ameaça, ela se prepara, pronta para defender a Pátria até a última gota de sangue. Cuba é Coragem”.
O PCB repudia com veemência qualquer interferência externa e exigimos que os EUA cessem imediatamente o bloqueio, sanções e quaisquer ameaças contra Cuba. Hoje, praticamente todos os países do mundo condenam o bloqueio criminoso contra a Ilha Socialista.
É hora de organizar a mais ampla unidade dos povos latino-americanos contra as agressões e ameaças do imperialismo norte americano.
Pela Autodeterminação dos Povos!
Em defesa da Soberania Nacional e Popular!
Pelo Fim do Bloqueio dos EUA contra Cuba!
Fora Yankees da América Latina!
Brasil, janeiro de 2026
Partido Comunista Brasileiro
Comissão Política Nacional
