Plenária da Frente de Esquerda Socialista (RJ) debate ações contra reformas de Temer

imagemNa noite de 07 de abril reuniu-se em plenária a Frente de Esquerda Socialista, que congrega, no Rio de Janeiro, as organizações socialistas e movimentos sociais anticapitalistas.

O Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ficou pequeno com a presença de mais de uma centena de militantes de diversos espaços de lutas, sindicatos, fóruns, movimentos e partidos da esquerda socialista e comunista.

A plenária, chamada para discutir a luta contra a reforma da Previdência, contou com uma fala inicial da companheira Sara Granemann, professora do Serviço Social da UFRJ e ativa militante da luta anticapitalista, apresentando os impactos nefastos da contrarreforma junto à classe trabalhadora.

Logo após a fala de abertura dos debates, foi feita uma homenagem a camarada Nathalia, dirigente da UJC e militante do PCB, que faleceu nesta semana. Durante um minuto foram palmas e gritos de “Presente!” ecoados em todo o IFCS.

A plenária discutiu a necessidade de organizar a resistência não apenas para combater a reforma da Previdência, mas também todos os demais ataques promovidos pelo governo golpista de Temer.

Unidade programática e disposição de luta: o PCB e seus coletivos partidários marcaram presença, na mesa e no auditório, lado a lado com partidos e organizações da esquerda socialista, para construir a resistência e preparar a necessária contraofensiva da classe trabalhadora.

Comitê Regional do PCB-RJ

Categoria