Protesto da KNE em frente à embaixada dos EUA em Atenas

Protesto da KNE em frente à embaixada dos EUA em AtenasBOLETIM DO KKE

09.12.2017

Na sexta-feira, 8 de dezembro, a Juventude Comunista da Grécia (KNE) realizou uma concentração e uma marcha massiva nas principais ruas da capital grega, e terminou em frente à embaixada dos EUA.

Em seu comunicado, o Escritório de Imprensa do CC da KNE denunciou “a decisão dos EUA de declararem Jerusalém ‘capital de Israel’ e transferir de Tel Aviv a embaixada dos EUA. A decisão dos EUA prepara o caminho para um novo crime imperialista. A nova provocação do ‘diabolicamente bom’ – segundo comentou Tsipras – Trump, ‘coloca mais lenha na fogueira’ para dar fim à questão do estabelecimento de um Estado palestino independente com Jerusalém Oriental como capital, pelo qual o povo palestino está há muitos anos lutando e sofrendo. O crime do estado assassino de Israel contra o povo palestino contou sempre com o apoio dos EUA e da UE”.

A KNE faz um chamamento aos jovens “para condenarem rotundamente o sofrimento de todo um povo, a violência exercida por Israel, com milhares de presos políticos, a construção do muro da vergonha, os assentamentos e a ocupação contínua dos territórios palestinos. É preciso fortalecer a luta para que se detenha imediatamente o crime à custa do povo palestino. É preciso fortalecer a solidariedade com a luta do povo palestino pelo estabelecimento de seu próprio Estado independente e soberano, nas fronteiras de 1967, com Jerusalém Oriental como sua capital. O governo grego de SYRIZA-ANEL deve suspender toda cooperação econômica e militar com o Estado assassino de Israel, e qualquer participação nos planos do imperialismo estadunidense. Nenhum envolvimento de nosso país nos planos a respeito da região mais ampla, que implique riscos para os povos e os jovens!”.

Fonte: http://es.kke.gr/es/articles/Protesta-de-la-KNE-frente-a-la-embajada-de-EE.UU-en-Atenas/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)