Toda solidariedade ao povo da Venezuela!
A experiência de estar na Venezuela, em uma missão de solidariedade a esse povo que combate cotidianamente o imperialismo, é até difícil de definir. Uma coisa, porém, é clara: resistiram, resistem e resistirão até a vitória!
Estivemos três dias com diversos camaradas de organizações de juventude comunistas, socialistas, progressistas e democráticas pensando, discutindo, formulando, divertindo e consensuando, todos com foco em como realizar uma luta anti-imperialista consequente e à altura do nosso tempo. A Reunião do Conselho Geral da Federação Mundial das Juventudes Democráticas deixa ao mundo mais uma resolução política para guiar nossas lutas e defender a paz e a autodeterminação dos povos até a reunião da Assembleia Geral, em dezembro.
Depois, nos encontramos com outros camaradas, agora do Conselho Mundial da Paz, para formar a II Missão Internacional de Solidariedade à Venezuela. Fomos a praças, conjuntos habitacionais, comícios de rua, falamos com trabalhadores, famílias e até militares. O sentimento é de vitória. Vitória de um povo sofrido que não quer mais ser escravo dos EUA. De um povo que quer sua Revolução Bolivariana mais profunda e radical. De um povo que tem dificuldades, sim, mas a certeza de que o imperialismo não vence o poder da soberania de um povo consciente.
Não acreditem em uma vírgula do que diz a mídia burguesa, imperialista, vendida e desonesta sobre a Venezuela.
Viva a Venezuela! Viva a autodeterminação dos povos! Viva a Federação Mundial das Juventudes Democráticas!