Espanha: Ato de unidade comunista!

No próximo dia 25 de fevereiro haverá em Madri um ato em que culminará  o processo de unificação orgânica, sob a sigla do PCPE, entre nosso partido e a organização União Proletária (UP).

Com este ato se procederá a expressão pública do processo de unidade entre ambas  as organizações após um período de intercâmbio político-ideológico e trabalho conjunto em diferentes frentes de luta.

A integração da União Proletária ao PCPE supõe um novo e importante passo no processo de unidade comunista, sob a bandeira do marxismo-leninismo, que nosso Partido está levando a cabo na Espanha, iniciado já desde nossas origens no Congresso de Unidade de 1984 e que atualmente vem tendo expressões também no âmbito juvenil, com a integração de diversos coletivos juvenis comunistas nos CJC.

Consideramos que este processo de unificação comunista tem uma grande importância qualitativa e confirma o avanço organizativo do PCPE desde nosso IX Congresso, celebrado em 2010.

O ato do dia 25 de fevereiro consistirá em uma assembléia de quadros das duas organizações, bem como um ato conjunto em Madri onde será selada e se fará pública a unidade entre ambas as organizações.

Consideramos que este ato tem um importante significado, pois demonstra que a unidade comunista avança e que a classe operária espanhola tem no PCPE uma organização cada vez mais preparada e fortalecida para encabeçar a luta pelo socialismo-comunismo.

Categoria