A Venezuela exige respeito!

imagemComitê de Solidariedade à Revolução Bolivariana – RJ

A Venezuela exige respeito! O Comitê de Solidariedade à Revolução Bolivariana do Rio de Janeiro-CSRB vem expressar sua profunda indignação frente à injuriosa iniciativa do governo dos Estados Unidos da América do Norte de – à maneira dos hábitos e costumes dos tempos de barbárie da ocupação genocida do oeste do país – publicar um documento oficial oferecendo uma recompensa de US$ 15 milhões por informações que levem à “captura do narcotraficante” Nicolás Maduro.

Quando imaginávamos que nada mais restara no sórdido arsenal de provocações e sujeiras que o imperialismo vem usando no campo da guerra psico-ideológica que também move contra a Venezuela desde a eleição do comandante Hugo Chávez, eis que a quadrilha comandada pelo degenerado Donald Trump eleva a um ponto de absoluta desqualificação suas mentiras contra o bolivarianismo. Até agora, alardeavam uma falsa falta de legitimidade do presidente Maduro, sob alegação de hipotéticas – e jamais comprovadas – fraudes em sua eleição. Propagandeava também o imperialismo que Maduro chefiava o que denominam ‘narcoditadura’. Mentiras e mais mentiras na linha do princípio do chefe da propaganda de Hitler, segundo o qual uma mentira mil vezes repetida se torna uma verdade. Mas não na Venezuela. O canalha Guaidó que o diga.

A verdade é que país nenhum, em igual espaço de tempo, realizou número sequer próximo de eleições livres e limpas como a Venezuela Bolivariana. O imperialismo é mestre em inventar pretextos para o desencadeamento de guerras de pilhagem e dominação contra povos e governos que o desafiam. O exemplo da agressão covarde ao Iraque do presidente Saddam Hussein, valendo-se do pretexto abertamente mentiroso da existência de perigosíssimas armas químicas nos arsenais do país, permanece viva na memória daqueles que lutamos pela libertação do proletariado.

Agora seria a vez da Venezuela de Bolívar e Chávez. Mas não o será. Não se equivoquem, senhores imperialistas! Qualquer tentativa de agressão ao país terá apenas um resultado: o massacre inescapável dos agressores pelas mãos e armas do proletariado venezuelano. Que tentem.

Venceremos! Rio, 26/03/2020.

Diretor Internacional do Conaicop – Rubén Suaréz

Secretária executiva do Conaicop – Cristiane Camargo

https://conaicopbr.wixsite.com/conaicopbr/post/a-venezuela-exige-respeito