DIRCE MACHADO NA CAMPANHA DO PCB EM GOIÂNIA

imagemComitê Regional do PCB de Goiás

Nesta quinta-feira (05/11), Dirce Machado, militante do PCB e liderança histórica das lutas camponesas de Trombas e Formoso nos anos 50 e 60, recebeu em sua casa os candidatos do PCB nas eleições de Goiânia, Professor Antônio Neto a prefeito e Arthur Ramos a vereador.

Dirce, junto com outros camaradas do PCB, esteve à frente do movimento que pegou em armas para defender as terras camponesas contra Grileiros e Jagunços na década de 50.

Com todos os cuidados sanitários, foi possível levar à camarada o Programa eleitoral do PCB bem como a Revista da UJC “O Futuro”. Dirce, que viveu os terríveis tempos de chumbo, chegou a ser presa e torturada nos cárceres da Ditadura Empresarial Militar, destacou a importância da candidatura própria do PCB em um momento de ascensão do bolsonarismo e de narrativas pró-Ditadura.

Destacou a necessidade de se ter em Goiânia uma candidatura que levanta alto a bandeira de defesa das liberdades democráticas, pelas quais tanto lutou e ainda segue lutando, e que não deixe de denunciar as barbaridades cometidas no período da Ditadura, bem como quem são os partidos e candidatos herdeiros desse período.

Durante a visita, Dirce compartilhou com o candidato a vereador Arthur Ramos, da juventude comunista, as histórias do seu tempo de militância, que se iniciou quando ainda era muito jovem, aos 13 anos, no interior goiano, contando sobre o seu tempo de militante também da juventude, em que organizava atos e era referência nas lutas dos jovens trabalhadores na cidade e no campo, reforçando também a importância do Partido em sua formação.

O candidato a Prefeito pelo PCB em Goiânia, Prof. Antônio Neto, reafirmou que Dirce, em seus mais de 80 anos, continua firme como militante do PCB, sendo uma inspiração para toda militância, demonstrando que a luta pelo Comunismo não é um “sonho que se encerra na juventude”, pelo contrário, é a luta por liberdade e justiça que orienta a vida toda.