PCB-PA: Edmilson para Prefeito de Belém!

imagemO primeiro turno das eleições 2020 foi de crescimento da direita tradicional, alçada como alternativa sensata à extrema-direita bolsonarista, mas que, na prática, segue o mesmo projeto de precarização e destruição de direitos.

Em algumas cidades, como São Paulo com Guilherme Boulos, a luta produz esperança na construção de um governo de base popular e de origem nos movimentos sociais, ainda que nos limites da democracia burguesa.

No interior do Pará, observa-se a continuidade das oligarquias ligadas ao latifúndio, aos grandes projetos extrativistas, às igrejas neopentecostais e a diversos outros setores reacionários. Em Belém, Edmilson Rodrigues construiu uma frente ampla progressista e enfrenta no segundo turno o Delegado Eguchi, representante do reacionarismo decadente de Bolsonaro, que se utiliza das mesmas estratégias eleitorais sórdidas e representa os interesses da classe dominante.

O perigo de que um oportunista de extrema-direita chegue ao poder em Belém é real. Edmilson é a alternativa popular de esquerda na cidade de Belém. No combate ao bolsonarismo e às oligarquias representadas por Zenaldo Coutinho e Helder Barbalho, reafirmamos nosso total apoio à candidatura de Edmilson Rodrigues para a Prefeitura de Belém e convocamos todos os nossos militantes e simpatizantes a somar para construir uma ampla campanha que consolide a vitória do povo trabalhador sobre a barbárie da extrema-direita.

O voto em Edmilson é um voto na esperança contra o ódio. O voto em Edmilson é um voto em defesa de Belém.

Dia 29 é voto no 50, para continuar a luta por teto, por trabalho, por terra, por pão e por direitos.

LUTAR! CRIAR! PODER POPULAR!

COMITE REGIONAL PCB PARÁ