Ceará: derrotar o bolsonarismo na figura do Capitão Wagner

imagemO Partido Comunista Brasileiro (PCB/Ceará) vem se manifestar diante do segundo turno eleitoral, na cidade de Fortaleza. Como é de conhecimento geral, chegam para a disputa o candidato José Sarto (PDT), apoiado pelos Ferreira Gomes, e o candidato Capitão Wagner (PROS), apoiado por Bolsonaro.

Diante da disputa que se apresenta, o PCB, convicto que a tarefa prioritária nesta quadra histórica é derrotar o fascismo e suas variantes, tanto nas ruas como nas urnas, bem como construir a resistência frente aos retrocessos colocados em curso, orienta a sua combativa militância, amigos e simpatizantes a votar em José Sarto (PDT) neste segundo turno. Vale ressaltar que a posição pelo voto crítico em Sarto (PDT) não traz consigo qualquer compromisso político do PCB junto a um possível governo do pedetista.

Antes de qualquer coisa, compreendemos que a candidatura do Capitão Wagner (PROS) é a expressão do bolsonarismo em nossa cidade e, portanto, deve ser combatida em todos os prismas. O ataque às liberdades democráticas, aos direitos sociais, o ódio de classe como manifestação de uma política antipovo são apenas alguns dos muitos exemplos que poderíamos aqui mencionar e que bem traduzem aquilo que representa tal candidatura.

Se, por um lado, a tarefa que se apresenta na ordem do dia é aquela de impor uma derrota eleitoral ao Capitão Wagner (PROS) e aos fascistas; por outro e tão importante quanto a primeira, é aquela que se apresenta a todas as forças políticas comprometidas com as lutas populares, qual seja: a construção de uma frente ampla capaz de barrar o avanço ultraconservador e, junto a isto, avançar na organização e na luta do povo trabalhador. Por isso, fazemos aqui um chamado público a todas as organizações políticas, sindicatos e movimentos sociais para que contribuam para a construção do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por Direitos e pelas Liberdades Democráticas.

É hora de derrotar o Capitão Wagner e a corja fascista!

É hora de construir a resistência popular!