Todo repúdio à nova agressão de Israel ao povo palestino

imagem

Mais uma vez, o exército de Israel bombardeia o território palestino, na faixa de Gaza, a pretexto de “prevenir um ataque da organização Jihad Islâmica contra Israel” com o assassinato de dirigentes jihadistas. O resultado do bombardeio, que atingiu escolas, hospitais e moradias, são dezenas de mortos, centenas de feridos, incluindo-se crianças, além de milhares de desabrigados. Os cerca de 600.000 habitantes da região sofrem com mais interrupções no fornecimento de energia e desabastecimento.

Diante da resposta dos palestinos, que lançaram centenas de foguetes sobre o território de Israel e do repúdio a essa nova ação genocida israelense, chegou-se a um acordo de cessar-fogo entre a Autoridade Palestina e Israel, mediado pelo Egito.

O Partido Comunista Brasileiro repudia com veemência mais essa agressão sionista à Faixa de Gaza, que faz parte de uma política sistemática de genocídio do povo palestino. O PCB apoia a construção da paz na região, que somente começará a se viabilizar com o reconhecimento pleno dos direitos do povo palestino de viver em seu território, com a retirada das forças militares israelenses das áreas ocupadas.

07 de agosto de 2022

Partido Comunista Brasileiro
Comissão Política Nacional

Categoria
Tag