(VIDEO) PCV: A Vitória de 07 de Outubro iniciará processo de aprofundamento da revolução venezuelana
Caracas, 11 jun. 2012, Tribuna Popular TP.- Para o Partido Comunista da Venezuela (PCV), a vitória avassaladora que o povo alcançará no próximo 7 de outubro, será o ponto de partida do aprofundamento do projeto de independência e soberania do país, frente à candidatura da direita que representa a burguesia, os patrões e a volta ao passado já superado a partir do triunfo do Presidente Chávez em 1998.
Assim expressou Carlos Aquino, membro do Biró Político do PCV, que pontualizou: “No domingo foi inscrita a candidatura da direita, da burguesia e dos patrões, a candidatura do passado e das trasnacionais. E no último dia foi inscrita a candidatura da pátria, do povo venezuelano, a candidatura que representa a independência, a soberania e o desenvolvimento soberano do nosso povo”.
Por estes princípios –independência e soberania– que o Partido Comunista vem lutando há mais de 81 anos, é que participamos da inscrição da candidatura do Presidente Hugo Chávez Frías no Conselho Nacional Eleitoral (CNE) com o compromisso de realizar todo os esforços políticos para alcançar um triunfo avassalador no dia 7 de outubro.
Para a militância do Galo Vermelho, este processo eleitoral que se iniciará neste dia histórico e que culminará com a vitória em 7 de outubro “será o ponto de partida de uma nova etapa do processo revolucionário com vistas ao seu aprofundamento”, disse o dirigente comunista.
Carlos Aquino mostrou à imprensa a planilha com a assinatura de aceitação do Presidente Chávez à postulação do Partido Comunista, que será entregue ao CNE clarificando que “o Presidente Chávez é o candidato do Partido Comunista da Venezuela, é o candidato das forças patrióticas, das forças revolucionárias e é o candidato da independência, da soberania, do desenvolvimento do povo venezuelano por sua histórica reivindicação”.
A INSCRIÇÃO DO CANDIDATO DA DIREITA NÃO MUDA O PANORAMA POLÍTICO DO PAÍS
Para o Partido Comunista, a inscrição do candidato da direita e da burguesia, em nada mudou o panorama político do país, menos ainda com as palavras desconexas entregues por seu candidato.
“As forças políticas, revolucionárias e o povo organizado, mobilizado e consciente tem mais capacidade e convicção do que está em jogo neste momento, que não é somente interesses particulares, senão que os interesses do país, nosso direito à independência e a soberania do país”, enfatizou Aquino.
Os comunistas iniciaram desde o dia da inscrição, em cada centro de trabalho, universitário e nos bairros, amplos debate do que está em jogo nestas eleições de 7 de outubro, que para o PCV tem um alcance, não apenas nacional, mas latino-americano e mundial.
Um dos objetivos desta ofensiva de debates e discussões, é para poder chegar a esses setores que ainda não abraçam a causa revolucionária ou que ficaram no caminho por diferentes circunstâncias.
“Se o cenário político se mantem, com um candidato da direita que depois de 5 meses após o lançamento da sua candidatura não conseguiu crescer, o que se visualiza é uma avassaladora vitória popular em 7 de outubro, e por isso seguiremos trabalhando”, indicou Aquino.
VEJA O VIDEO EM
http://www.tribuna-popular.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1495
Fonte: http://www.tribuna-popular.org
TRIBUNA POPULAR
Tradução: PCB – Partido Comunista Brasileiro