PCV: «Nosso objetivo não é apenas ganhar em 7 de Outubro, mas buscar uma vitória avassaladora»
Caracas, 23 jul. 2012, Tribuna Popular TP.- O Partido Comunista da Venezuela (PCV) disse à imprensa que a vitória do Presidente Hugo Chávez Frías nas próximas eleições de 7 de outubro deve ser avassaladora. «Nosso objetivo não é apenas ganhar, a vitória deve ser avassaladora», enfatizou Carlos Aquino, membro do Birô Político do galo vermelho.
Esta reivindicação se baseia no objetivo que o PCV apresentou na campanha política, ideológica e de massas que se leva a cabo na Venezuela para aprofundar a revolução, cuja primeira escala é o dia 7 de outubro, mas que se continua após as eleições de governadores e legislativos regionais de dezembro e as municipais em abril do próximo ano.
«Para alcançar a estabilidade política se necessita ganhar de maneira avassaladora, popular e revolucionariamente para poder cumprir a fase de aprofundamento revolucionário do processo», indicou Aquino.
Os comunistas venezuelanos assinalaram que não basta uma vitória no dia 7 de outubro, senão que é necessário também alcançar grandes vitórias nas eleições de governadores e assembleias legislativas de dezembro e nas eleições municipais do próximo ano.
«Porque cada uma das instâncias atuais dos órgãos do poder público, tem um papel que julgar nesse processo de aprofundamento revolucionário, intimamente vinculado ao que deve ser a construção da nova institucionalidade revolucionária regida pelo Poder Popular», precisou.
VIII Pleno do Comitê Central do PCV
O Partido Comunista informou que este fim de semana se realizará o VIII Pleno do Comitê Central do Partido, no qual participarão os 45 membros principais do Comitê Central e os Secretários Políticos dos Comitês Regionais de todos os estados do país, junto a Comissão Executiva Nacional da Juventude Comunista da Venezuela (JCV).
«Este pleno tem como objetivo culminar o processo de discussão para a definição das pré-candidaturas do PCV aos governos estaduais e assembleias legislativas para colocá-las a disposição dos conjuntos das forças que impulsionam o processo revolucionário com objetivo à inscrição estabelecida no cronograma do Conselho Nacional Eleitoral para agosto deste ano», precisou Aquino.
O Galo Vermelho aspira a que no seio das forças revolucionárias se desenvolva uma profunda discussão e análise das candidaturas a estas instâncias institucionais de governo que permita «Junto à vitória contundente de 7 de outubro, alcançar assim mesmo triunfos avassaladores nas eleições regionais de 16 dezembro e as municipais de abril do próximo ano», declarou o dirigente comunista.
Fonte: http://www.tribuna-popular.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1739
Tradução: PCB – PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO