NOS UNIMOS AO ABRAÇO ETERNO DE CHÁVEZ COM BOLÍVAR

Comovidos com o precoce falecimento do Comandante Chávez, Presidente da República Bolivariana da Venezuela e continuador da imensa obra do Libertador nestes tempos de efervescência revolucionária, nos unimos ao abraço eterno destas duas grandes figuras de nossa América insubmissa.

Em Bolívar, nos encontramos com o audaz coronel do Movimento Revolucionário-200, que incendiou a chama da segunda independência latino-caribenha, a qual já não poderá ser detida até sua vitória total e definitiva: Pátria Grande e socialismo!

Em Bolívar, nos encontramos como MCB com a revolução da Venezuela em marcha, novo avanço, depois de Cuba, desse processo irreprimível que começou a mudar o rosto triste de nossa América e a semear sorrisos e alegrias neste pródigo continente.

Não é possível voltar atrás!

Em Bolívar, continuaremos nos encontrando com a obra portentosa e inconclusa de Chávez e o impressionante coletivo popular-nacional que o forjou.

Permaneceremos abraçados a suas realizações e a seus sonhos com fortalecidas convicções latino-americanas e internacionalistas, trabalhando pelo desdobramento vitorioso da revolução continental e mundial, pela justiça, pelo bem-estar coletivo e pela paz no Planeta Terra.

De todos os confins da América, de nossas seções na Europa e na Austrália, nos unimos às expressões de orgulho e dor do bravo povo venezuelano, com a consciência de queTodos/as somos Chávez; e que agora, com a força de seu exemplo, de sua prédica persistente, de sua contribuição à consciência coletiva em direção à abolição do capitalismo e à expansão das energias transformadoras do socialismo criador, vamos fazer até o impossível para vencer todos os obstáculos à vista e todas as dificuldades imprevisíveis que se interponham ao necessário aprofundamento e extensão das mudanças próprias desta nova época, iniciadas na Venezuela Bolivariana de Chávez.

Nessa direção apontam os novos e extraordinários esforços das FARC-EP, as demais forças insurgentes e a diversidade política e social transformadora, por uma paz com democracia verdadeira, soberania e justiça social na Colômbia. Alcançá-la com um grande desdobramento de dignidade, seria outra forma de honrar Chávez e a todos/as os líderes e lideranças bolivarianos/as. Igualmente significariam novos tributos a seus anseios a obtenção de novas vitórias pontuais na heroica luta pela independência latino-caribenha.

FLORES E HONRAS PARA O INVENCÍVEL COMANDANTE CHÁVEZ.

Pela Direção do Movimento Continental Bolivariano:

Carlos Casanueva.- Secretário Geral

Narciso isa Conde.- Coordenador da Presidência Coletiva

6 de março 2013, Nossa América.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)