Obama, seus diabinhos e o permanente cheiro de enxofre



A primeira declaração do presidente dos EUA, Barack Obama, foi no sentido de que Washington “está interessado em começar uma nova relação com a Venezuela”. Afirmou ainda que “nesse momento desafiador da morte do presidente Hugo Chávez, os Estados Unidos reafirmam seu apoio ao povo venezuelano e seu interesse em desenvolver uma relação construtiva com o governo venezuelano”, e complementou afirmando: “À medida que a Venezuela começa um novo capítulo em sua história, os Estados Unidos permanecem comprometidos com medidas que promovem princípios democráticos, o Estado de direito e respeito aos direitos humanos”.

Por detrás de tanto falatório, dois funcionários da Embaixada dos EUA em Caracas tinham até a noite desta quarta para deixar a Venezuela, pois procuraram generais das forças armadas venezuelanas com planos de desestabilização de nosso país vizinho.

Assim como Chavez classificou Bush certa vez, podemos afirmar que os “diabos” dos EUA continuam espalhando seu “cheiro de enxofre” pela Venezuela, apesar do palavrório de seu mandatário queridinho da imprensa internacional.