Presidente Maduro alerta que a burguesia mantém a sabotagem econômica no país

Diálogo Bolivariano em El Vigía, estado de Mérida. Crédito: AVN

O presidente da República, Nicolás Maduro, alertou que a burguesia venezuelana está por trás das sabotagens à economia do país. “Os bandidos sabotam por debaixo dos panos e, depois, saem dizendo que é culpa do Governo. São eles que estão sabotando. Eles vão a Bogotá, fazem acordos para trazer paramilitares com o intuito de matar soldados na Venezuela, tentam acabar comigo e enchem de violência as principais cidades do país. Eles estão por trás de toda sabotagem econômica”, sentenciou.

De Mérida, de onde dirige uma nova edição do programa Diálogo Bolivariano, o Chefe de Estado destacou o caso particular do estado de Zulia, que pediu aos organismos de segurança e instituições do Estado total apoio ao governador Francisco Arias Cárdenas no combate contra o contrabando.

Explicou que as ações de sabotagem são mantidas para criar instabilidade econômica em Zulia, aniquilar Arias Cárdenas e gerar mal estar nas relações entre o Governo estatal e o nacional.

“Eles sabem que, em 8 de dezembro (nas eleições municipais), vamos ganhar a maioria no estado de Zulia, em quase todos os municípios, incluindo Maracaibo, que vai novamente ser dirigida por um ou uma patriota”, acrescentou o Mandatário Nacional.

Maduro reiterou que o Governo Bolivariano mantém estratégias econômicas que estão em constante revisão para incentivar o investimento público e aumentar o abastecimento ao povo.

Fonte: http://www.avn.info.ve/node/177227/reproducir

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)