Toda solidariedade ao PCM e a LJC
A União da Juventude Comunista (UJC) vem expressar nossa revolta e intensa dor com o assassinato de três camaradas do Partido Comunista do México (PCM), Raymundo Velásquez, Samuel Vargas e Miguel N.
Camaradas, nós da UJC transmitimos aos comunistas mexicanos um abraço forte, combativo e fraterno nesse difícil e duro momento e colocamos toda a nossa militância e estrutura a serviço da divulgação nacional e internacional desse brutal sucedido.
Estamos seguros que a dor desse momento se transformará em mais organização, coragem e luta para seguir enfrentando a violência e terror que a burguesia e seu estado utilizam para intimidar e mutilar a classe trabalhadora, caminhando no sentido de criar o poder popular, a mais importante fortaleza que os oprimidos podem construir para sua autodefesa e fortalecimento do projeto emancipatório dos trabalhadores. O exemplo dos camaradas Raymundo, Samuel e Miguel se somará aos inúmeros heróis e mártires de nossos povos e jamais serão esquecidos pelas novas gerações de revolucionárias e revolucionários.
Ainda que o momento seja de raiva e sofrimento estamos seguros que a perseverante militância do PCM e da LJC sairá ainda mais forte, unida e convicta para seguir construindo a única possibilidade histórica para acabar com a violência, a opressão e a exploração: a revolução socialista e o fim da sociedade de classes.
Camaradas Raymundo, Samuel e Miguel: Presentes, hoje e sempre!
Viva a luta do povo trabalhador mexicano!
Viva o PCM e a LJC!
Secretaria de Relações Internacionais da UJC – Coordenação Nacional
07 de agosto de 2013.