NEM PENSAR EM UMA INTERVENÇÃO NA SÍRIA!

A ameaça imperialista contra a Síria se intensificou com a recente narrativa sobre armas químicas. Ou melhor, após ter decidido intensificar sua campanha violenta contra o povo da Síria, o imperialismo fabricou a desculpa de armas químicas para a intervenção.

Não há uma única evidência que aponte para o uso de armas químicas por parte do governo sírio. Mesmo se considerarmos as declarações do governo sírio sobre o fato de que eles vêm lutando contra gangues armadas de terroristas, não contra pessoas, a ideia de que o governo sírio usaria armas químicas em uma área onde os seus próprios soldados estavam presentes e em um momento em que eles estavam em posição de superioridade no conflito é ridícula.

O governo do AKP [Turquia] está liderando os provocadores de guerra …

Uma das razões para o governo do AKP estar tocando os tambores de guerra é porque ele próprio é um criminoso de guerra. Caso o povo sírio consiga superar estes longos dois anos e meio de ataques a que foi submetido, vai colocar sobre a mesa todos os crimes do AKP e de outros. O primeiro ministro turco Erdogan e o ministro de relações exteriores Davutoglu estão apavorados com essa possibilidade.

A segunda razão é a seguinte: a única maneira deles manterem seu domínio e encobrirem a crise econômica e política doméstica é fazendo a guerra.

Estamos aqui alertando o governo AKP:

Não tome nenhuma medida concreta sobre a intervenção militar na Síria que vocês têm insistentemente solicitado.

No caso de vocês darem esse passo, pagarão caro por ele… Vocês amargamente perderão as jornadas de resistência [da Praça] “Gezi”…

O Partido Comunista da Turquia sabe muito bem a atitude de nosso povo contrária à guerra contra a Síria. O povo da Turquia não vai mandar seus filhos para participar desta guerra que promove as mortes de pessoas inocentes e de patriotas sírios nas mãos de extremistas islâmicos apoiados pelo estrangeiro. Eles não vão disparar uma única bala contra suas irmãs e irmãos sírios .

A razão é simples, temos uma escolha muito melhor do que morrer ou matar:  derrubar o AKP. Nós não temos nenhuma dúvida de que derrubar o AKP e chutar os EUA para fora da região para abrir o caminho para a unidade dos povos da região será a escolha que nosso povo vai fazer.