PCV: Chamar os povos do mundo para lutar pela paz e contra a guerra imperialista

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) condenou hoje a interferência dos Estados Unidos no Oriente Médio, para onde se dirigem navios de guerra para ameaçar o Irã e exortou os povos do mundo para uma mobilização ativa “para parar a mão criminosa do imperialismo e do sionismo israelense”.

Então expressou Perfecto Abreu, Secretário Nacional de Organização do PCV, denunciando “os Estados Unidos que, junto a Israel montou um destacamento militar, que além de ser uma provocação, ameaça a paz mundial”.

De acordo com Abreu, qualquer conflito bélico na região seria um perigo para o planeta, portanto, torna-se uma provocação contra a humanidade: “chamamos a todos os trabalhadores a estarem atentos e desafiarem nas ruas os EUA, nessa tentativa imperialista belicista, que visa superar a crise capitalista mundial levando ao sua vocação criminosa “, disse ele.

imagem

Crédito: PCV

Abreu afirmou ainda que estas mesmas manobras se desenvolvem na península coreana, com a criação de um novo conflito contra a República Popular Democrática da Coréia (RPDC), utilizando o seu aliado da Coréia do Sul.

“A provocação montada contra a Coréia do Norte é um mero pretexto para criar um conflito entre dois povos que podem desencadear o uso de armas nucleares na área e os perigos em todo o mundo”, disse ele.

Nos últimos dias, o Irã advertiu Washington e Tel Aviv com uma resposta robusta em caso de agressão. O mesmo expressou em sua defesa o governo popular da Coréia do Norte.