Nova onda de repressão no Sudão
-
Prisão de quadros do PC Sudanês na província do Nilo Azul
-
O camarada Suliman Ali, secretário político do partido na mesma província, é acusado de crimes que podem levar a pena de morte
-
Levantem suas vozes… Exijam libertação imediata de nossos camaradas
-
Tirem as mãos do PC Sudanês!
O secretariado do Comitê Central do Partido Comunista Sudanês (PCS) publicou uma declaração no dia 3 de novembro de 2014 alertando a imprensa sudanesa e internacional, especialmente os fraternos partidos comunistas e operários para a nova onda de repressão desencadeada pelo aparelho de segurança e inteligência sudanês contra o PCS na província do Nilo Azul. A repressiva onda de detenções veio como resultado da ampla repercussão do partido no aniversário da Revolução Sudanesa de 21 de outubro.
Nessa declaração o secretariado do CC enfatizou que esses recentes atos de repressão são organizados conjuntamente com ataques militares contra o povo em Kordufan do Sul e outras zonas de guerra. Contrariamente a seus objetivos, essas ações repressivas não deterão nem amedrontarão os comunistas de arcar com suas responsabilidades patrióticas. Nossos camaradas continuarão amplamente determinados na sua luta junto ao povo aproveitando o apoio e a proteção das massas.
Além do mais a declaração enfatizava que o regime havia perdido a paciência e havia recorrido a políticas opressivas numa tentativa vã de silenciar a oposição e prolongar sua existência. Está claro que seus dias estão contados e que ele deve ser derrubado.
A declaração havia condenado fortemente as recentes ondas de encarceramento e demandado a imediata e incondicional libertação de todos os detentos.
Ela conclama a opinião pública sudanesa, a imprensa internacional e aos fraternos partidos comunistas e operários a unirem-se para parar a repressão no Sudão, demandando a imediata libertação de todos os prisioneiros políticos.
Entre esses prisioneiros estão os seguintes camaradas e colegas:
Ali Suliman (secretário político do partido na província do Nilo Azul)
Adil Mohmoud
Ibrahim Musa
Adil Ahmed Fadl
Miss Fatima Al-Daw
Todos foram detidos no dia 2 de novembro de 2014.
Favor encaminhar mensagens para: ffadl.ham@gmail.com
Tradução: PCB (Partido Comunista Brasileiro)