Partido Comunista do Chile Denuncia Agressão Criminosa a seu Secretário Geral
Mediante um comunicado à opinião pública, o Partido Comunista do Chile esclarece a brutal e covarde agressão sofrida por seu Secretário Geral, o jornalista e acadêmico Juan Andrés Lagos. O fato, perpetrado por sujeitos que se encontravam em um veículo, ocorreu cerca das 22:30 horas de ontem, no momento em que chegava a seu domicílio. Depois de desferir golpes e insultos, os agressores fugiram do local. A declaração afirma o seguinte:
É com indignação que o Partido Comunista do Chile denuncia a covarde agressão da qual foi objeto o Secretário Geral, companheiro Juan Andrés Lagos. O evento ocorreu, aproximadamente, às 22:30 horas de hoje, quando chegava a sua casa. As agressões foram perpetradas por indivíduos que saíram de um veículo e, depois de insultar e golpear, fugiram.
É uma agressão covarde, de tipo político, que tem por objetivo amedrontar nosso partido, seus militantes e dirigentes.
A onda de anticomunismo levantada por parte de certos setores políticos, com campanhas midiáticas de injúrias, calúnias e com acusações sem nenhuma veracidade, sem dúvida contribui para despertar aqueles que não são capazes de atuar conforme as normas democráticas e que atuam da maneira repudiável com que fizeram sob a ditadura.
Atuaremos dentro da lei para nos defendermos, levando adiante a denúncia judicial e exigindo a investigação completa dos fatos.
Não nos deixaremos provocar, porém não pouparemos esforços para que a lei atue e estes atos sejam repudiados pela população.
PARTIDO COMUNISTA DO CHILE
http://www.diarioreddigital.cl/ddhh/3690-partido-comunista-denuncia-criminal-agresi%C3%B3n-a-su-secretario-general.html
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Nota: O Comitê Central do PCB enviou hoje uma moção de solidariedade aos camaradas do PCCh.