Ivan Pinheiro vem a Cascavel para contatos políticos e culturais

O secretário geral do PCB, Ivan Martins Pinheiro, que percorre o Brasil em campanha eleitoral para a Presidência da República, estará conhecendo nesta quarta-feira, às 20h, a Academia Cascavelense de Letras.

Ivan lançou o livro “Um Olhar Comunista” no dia 8 deste mês na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, e está vindo a Cascavel pela segunda vez.

Ele já esteve aqui em março do ano passado, quando levou uma ótima impressão da cidade.

Desta vez, além de conceder entrevistas à imprensa e fazer visitas, ele vai conhecer a Academia Cascavelense de Letras (ACL).

O livro ­– “Um Olhar Comunista”, segundo livro do autor, é uma coletânea de textos de Ivan Pinheiro sobre a atualidade brasileira, latino-americana e mundial. Carioca, 64 anos, foi militante estudantil e líder sindical bancário.

Data: 15 de setembro de 2010, 20h

Local: Academia Cascavelense de Letras (ACL),

Rua Souza Naves, 2.849 – abaixo da Policlínica

Conheça também a ACL

Quando se pensa em uma academia de letras, logo vem à imaginação um cenário de anciãos tomando chá das 5, segundo a moda inglesa, com seus fardões reluzentes.

Não é bem o que se encontra na Academia Cascavelense de Letras, onde é mais fácil ver a diretoria empenhada em seu dia a dia no trabalho operário de montar e imprimir livros e outras publicações de caráter literário e educativo.

Fundada em 21 de abril de 2005, a ACL não se contentou em ser apenas um clube de escritores, deixando de desenvolver atividades exclusivamente voltadas aos seus integrantes para se tornar um importante centro de difusão cultural.

Em cinco anos de existência, a Academia se tornou uma das mais importantes referências culturais de Cascavel, com um potencial que se desenvolve à medida em que avança o processo de consolidação de Cascavel como cidade universitária.

Escritores Antonio de Jesus

e Mário de Oliveira, da ACL,

fazem a entrega de livros

às escolas de Cascavel