Nota de Repúdio à Ação Covarde da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e ao Silêncio da UNE
A União da Juventude Comunista-UJC/GO vem a público repudiar a agressão da Guarda Civil Metropolitana aos professores da Rede Municipal de Goiânia. A Guarda Municipal, comandada pelo prefeito Paulo Garcia (PT), agrediram de forma sanguinária um grupo de professores dentro do Paço Municipal no último dia 23 de Abril. Os professores e servidores municipais estão em greve desde o dia 14 de Abril e cobram uma audiência com o prefeito.
Um dia após a agressão sanguinária, a diretoria executiva da UNE (União Nacional dos Estudantes) se reuniram com o prefeito Paulo Garcia, do PT, e o Governador Marconi Perillo, do PSDB, para discutirem a estrutura e a política sobre o 54º Congresso da UNE, que acontecerá em Goiânia em junho deste ano.
Não teve no encontro nenhuma pauta que foi entregue e nenhuma carta de repúdio à ação covarde do prefeito. Pelo contrário, posam pra foto como se nada tivesse acontecido. A UJC repudia veementemente a atitude covarde daquela que se quer ser a represente oficial dos estudantes. Isso confirma que a UNE é hoje apenas uma entidade que tem servido como correio de transmissão dos interesses do Governo e do capital, sem nenhuma inserção nas atuais lutas dos trabalhadores e dos estudantes que se espalham pelo Brasil.
Mais um Congresso de fachada se aproxima, onde a juventude do PCdoB/PT e PMDB estão associados na troca de cargos e influencias dentro da entidade.
Não legitimamos esta entidade falida, não compomos a UNE!
Derrotar a UNE na base!
Lutar, Criar, Poder Popular!
UJC – União da Juventude Comunista
Goiânia, 28 de abril de 2015