Querido camarada Ivan Pinheiro
Com todo o afeto e solidariedade comunista, receba nossa saudação, e que alcance os melhores logros na tarefa que o glorioso PCB te confiou: a de levantar bem alto as bandeiras de luta dos comunistas pelos interesses da e operária, dos trabalhadores e do conjunto do povo oprimido por uma vida digna e pelo Socialismo na terra de Luiz Carlos Prestes, Carlos Marighela, Caio Prado Jr, Jorge Amado e de tantos outros lutadores.
Mantendo vossas tradições, vossas raízes revolucionárias, vossa identidade comunista, enfim, vossa própria personalidade, contribuem dessa forma poderosamente com a grande torrente anti-imperialista que assim se expressa no Brasil, e que recorre nossa América morena. Estamos seguros de que, imprimindo com força o programa do PCB no processo eleitoral, trabalham pela conjunção das forças que lutam por transformações econômicas e sociais contra as expressões políticas e ideológicas dos que defendem os interesses das transnacionais, da oligarquia, e do imperialismo.
O PCB tem profundas raízes históricas, não é um Partido do passado, é um Partido atual e atuante, com propostas válidas para vossa realidade, e que no atual processo eleitoral o povo brasileiro as perceberá nitidamente.
Unidos na ideologia de Marx e Lênin e na solidariedade internacional, novamente grandes êxitos ao PCB e à sua combativa militância, e a ti, querido camarada Ivan “guerreiro…”;
Sempre em “Atitude Subversiva”, o forte abraço dos comunistas peruanos.
Roberto de la Cruz
Secretário Geral do PCP
Partido Comunista Peruano
Raúl Núñez
Secretário de Relações Internacionais do PCP
Lima, 17 de setembro de 2010