GOVERNADORA SUELY CAMPOS (PP) SOLICITA POLÍCIA DO EXÉRCITO PARA SE “PROTEGER” DOS ESTUDANTES EM BOA VISTA, RORAIMA
Não bastasse a crise em que se encontra a educação no Estado de Roraima, com as aulas paralisadas desde o dia 10 de agosto, em virtude da queda de braço entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Sinter, a Governadora Suely Campos (PP), chamou atenção no desfile de 7 de Setembro, em Boa Vista-RR. Depois de dar uma entrevista à imprensa chamando os estudantes de “um grupo de teleguiados”, a chefe do executivo roraimense só saiu do palanque oficial depois que a Polícia do Exército foi acionada para a “proteger”.
Um governo que desdenha de um protesto e chama os estudantes de “projéteis balísticos intercontinentais; telecomandados, teleconduzidos, teledirigidos, diz-se de pessoa que é inteiramente submissa à vontade de outra”, e ainda afirma que o protesto “não tirou o brilho”. É no mínimo muito estranho. Um governo sem respostas, e que brinca de ser governo. Que não leva a educação a sério. Que acha bonito fazer festa e tirar fotos em cima das ações maquiadas de seu governo.
Parabéns aos estudantes da URES e da ASSOER, entidades de estudantes que driblaram o esquema das polícias e protestaram com faixas bem ao lado do palanque oficial.
Que a Governadora abra o diálogo com os professores. Que o governo passe a respeitar mais a vontade do povo. Que respeite os estudantes, os professores e que pare de brincar de governar. Não adiantou a repressão. Os estudantes resistiram e no final fecharam com chave de ouro o inexpressivo desfile de 7 de setembro em Boa Vista- Roraima.
Parabéns aos companheiros da União da Juventude Comunista – UJC que nos ajudaram do início ao fim , mostrando garra e determinação.
Paulo Thadeu – PCB-RR