Declaração de solidariedade com a República Bolivariana da Venezuela
O Movimento Continental Bolivariano (MCB), ante a arremetida imperialista da direita internacional e a oposição da lumpenburguesia apátrida, manifesta, condena e repudia de forma veemente este novo e persistente ataque contra as conquistas sociais, os direitos, as liberdades e a soberania nacional da Venezuela.
O MCB transmite sua solidariedade incondicional à luta do povo trabalhador venezuelano, com suas organizações revolucionárias e com o legítimo governo do presidente Nicolás Maduro.
A Revolução Bolivariana representa, junto a Cuba de Fidel e Raúl, as duas principais referências dos povos de nossa América e do mundo na construção sem intervenções externas de uma nova sociedade que supere o capitalismo.
Exortamos a nossos Capítulos, partidos, organizações e personalidades integrantes do MCB a redobrar a solidariedade com o projeto bolivariano.
A vitória eleitoral em 6 de dezembro deste ano será fundamental para consolidar o processo em curso e iniciar as imprescindíveis mudanças que permitam recuperar o genuíno espírito transformador e emancipador, o protagonismo do povo e seu caráter anti-imperialista.
A Revolução Bolivariana da Venezuela facilitou e concretizou na ALBA, UNASUL, Petrocaribe, CELAC, a implantação do sonho integrador dos povos que constituem o programa libertador e emancipador de Simón Bolívar.
A continuidade e o aprofundamento da Revolução Bolivariana é determinante para poder fazer frente, com êxito e garantias, à contraofensiva imperialista que pretende exportar o caos para apropriar-se dos recursos e riquezas do vasto território que engloba o Caribe e as imensidades que partem do Rio Grande até a Terra do Fogo.
Em Nossa América, outubro de 2015.
Movimento Continental Bolivariano
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)